5 lugares mais bonitos para se viajar no Brasil

Por

1- Monte Roraima

O Monte Roraima é localizado entre as fronteiras do Brasil, Guiana e Venezuela. É um lugar exótico e totalmente desafiador, perfeito para quem adora aventuras ao ar livre, escaladas, caminhadas, contato com a natureza em geral.

É um dos pontos mais alto e mais antigo do Brasil, com 2,875 metros de altitude e sua área de aproximadamente 40 km², o cenário serviu de inspiração para o filme da Disney Pixar’s o Up-Altas Aventuras além de ser o cenário de muitas história na vida de muitas pessoas. Realmente o melhor lugar que todos deveriam ir um dia!

2- Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu, qual Paranaense nunca ouviu falar sobre ou já o visitou? Bom, Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná. É um lugar lindo e tranquilo, perfeito para passeios em família com o refrescante cair da água.

É um dos lugares mais visitados por ano por  turistas no Brasil e um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil mundo a fora. Realmente vale a pena ir lá, você não vai se arrepender!

3- Jardim Botânico em Curitiba

Novamente mais uma das belezas Paranaense, e dessa vez é o Jardim Botânico, onde há uma estufa de ferro e vidro que é a coisa mais linda que seus olhos podem ver, e não é só a estufa que faz qualquer um se apaixonar por ela, mas também o caminho até ela que é agraciado por todas as flores e todo a beleza que a natureza pode proporcionar. E no Jardim das Sensações, os visitantes podem vendar seus olhos e experimentar as texturas e aromas das plantas de forma mais concentrada.

Com certeza esse é um dos lugares onde você não pode deixar de dar uma passadinha na sua próxima viagem.

4- Museu Imperial do Brasil

Localizado em Petrópolis, Rio de janeiro. O museu Imperial mais conhecido como Palácio Imperial, é um museu histórico-temático localizado no centro histórico da cidade e conta com um dos mais importantes arquivos históricos do  Brasil como, documentos, gravuras, mapas, etc.

É realmente um lugar rico em história, além de beleza. Um lugar que para quem se interessa em agregar conhecimento sobre o Brasil, pode combinar conhecimento com diversão e visitar esse lugar maravilhoso e que está muito bem conservado no Rio de Janeiro.

5- Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião de Fernando de Noronha. Lá você encontra vários tipos de animais marinhos como tartarugas e golfinhos, é um lugar extremamente lindo e para a preservação da ilha, apenas 460 visitantes são permitidos o acesso por dia. Lá você também pode surfar e mergulhar tranquilamente.

Para quem adora viajar e conhecer lugares novos e criar boas memórias, estão aí algumas dicas fantásticas para vocês!

Precisando de uma mala de viagem, uma necessaire e outros itens de viagem para poder se aventurar nesses e em muitos outros lugares? da um passadinha no site oficial da Pacheco Store: http://www.pachecostore.com.br/. Lá você vai encontrar diferentes opções de malas, bolsas e artefatos de viagem, com ótimo preço e qualidade para uma viagem tranquila.

 

Você pode gostar