Todo dia é o dia delas!

Por

“Relembrar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres”.

O mês das mulheres chegou, e dia 8 de Março é o dia oficial dedicado à elas. Independente de como é comemorado hoje, não podemos esquecer o porque desse dia existir, por isso começamos com a frase acima.

Vale lembrar que esse dia é dedicado às lutas que as mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje, a luta por seu espaço justo na sociedade como, o direito ao voto, o direito ao salário igual ao dos homens, que acreditem ou não, mas a mulher recebia um salário extremamente inferior ao do homem para exercer a mesma função, e isso ainda existe.

Não só a luta pelas condições trabalhistas como o fim da jornada de trabalho que era exorbitante, pelo fim do trabalho infantil, pelo direito de poder escolher com quem casar, sim hoje parece mentira dizer que houve uma época em que os casamentos eram arranjados e as mulheres eram uma moeda de troca nas mãos de seus pais, mas isso existiu e ainda existe em alguns países.

Lembrando que não estamos falando de uma luta de 5 anos atrás mas sim, de mais de 200 anos. Estamos falando de todas as mulheres que em toda a história da sociedade se impôs aos seus opressores, as que não deixaram agressões impunes, as mulheres que fizeram greves nas fábricas, as mulheres que viraram médicas, pilotos, advogadas, chefes quando essas eram funções restrita aos homens, as mulheres de nossas vidas.

Todos temos uma mãe, uma irmã, uma prima, uma enteada, uma sobrinha, uma amiga. E todas elas travam uma batalha todos os dias da qual muitos de nós não temos noção.

Respeite as mulheres, respeite as mina!

E nesse clima, estamos com promoções especiais para as mulheres! só entrar em nosso site oficial: http://www.pachecostore.com.br/ e conferir!

Feliz mês oficial das mulheres, porque para mim todo dia é o dia delas!

 

 

Você pode gostar